segunda-feira, 17 de setembro de 2007

[CLÁSSICO] Laranja Mecânica (A Clockwork Orange) 1971 DVDRip


Gênero: Ficção Científica

No futuro, Alex (Malcolm McDowell), líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele é usado em experimento destinado a refrear os impulsos destrutivos, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca. Recebeu 4 indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição. Recebeu 3 indicações ao Globo de Ouro: Melhor Filme em Drama, Melhor Diretor e Melhor Ator em Drama (Malcolm McDowell).
­
PS: Isso é um torrent, você precisara de um programa, aconcelho a usar o µTorrent é leve, pequeno e prático.
­
­

1 Seja batuta, deixe um comentário! :):

Michel Andrade disse...

Ah, esse filme é interessante. O Stanley Kubrick acertou em cheio ao retratá-lo em tom teatral.

Mas o livro é muito mais cavernoso. O autor, Anthony Burgess, penetra a fundo na mente do protagonista, Alex, cujas obsessões são a violência extrema e a música clássica. Para isso ele cria um ambiente futurista carregado de repressão e com gírias próprias (tem um mini-dicionário no fim do livro para entendê-las!). Daí que expressões como ultra-violência e toltchoque aparecem por todo a história.

Esse livro está na linha de frente para se entender a mente deturpada do ser humano, junto com A Besta Humana, Admirável Mundo Novo, 1984 e A revolução dos Bichos.